segunda-feira, 26 de maio de 2014

Família encontra cachorro que foi levado por ladrão em Jaboatão


Idosa disse que homem estava oferecendo cachorro a pedestres.Dona do animal ofereceu recompensa para quem ajudasse a encontrar.

Do G1 
Dobby foi levado por assaltante em Piedade (Foto: Arquivo Pessoal)Dobby foi levado por assaltante em Piedade
(Foto: Arquivo Pessoal)
O cachorro que foi roubado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, no último sábado (24), foi encontrado pela dona na manhã desta segunda (26). O cachorro estava na casa de uma senhora, que ligou para a família, depois de ver reportagens sobre o sumiço do cão. “Ela ligou para o meu irmão dizendo que estava com o cachorro em casa, que fica em Piedade, e tinha certeza que era ele. Ela disse que, no dia do ocorrido [no sábado], ela estava andando na rua e um homem ofereceu o cachorro para quem passava. Aí ela aceitou, levou ele para casa. Fiquei feliz porque ele não dormiu nenhum dia na rua”, explica estudante Rebecka Dulce Marinho, que foi buscar o animal, chamado de Dobby.
Segundo a estudante, Dona Neide, que estava com o cachorro, não quis aceitar o dinheiro da recompensa – oferecido para quem encontrasse o Dobby. “Ela não quis receber o dinheiro, mas a gente insistiu e ela aceitou”, contou Rebecka. O preço para ela, no entanto, não é suficiente perto do alívio que sentiu ao ver que o cachorro não tinha nenhum ferimento. “Eu agradeci muito, ela deu comida, disse que até a cachorrinha dela ficou com ciúme. Quando fomos buscar, ele ficou lambendo a mão dela, mostrando carinho. Não tem preço que pague a felicidade que a gente sentiu quando viu que ele estava bem”.

Assaltante levou cachorro

No último sábado, a mãe de Rebecka, a pedagoga Ozenilda Dulce Neto, 45 anos, passeava com o cachorro na Avenida Ayrton Senna quando foi abordada por um homem. Como a vítima não tinha nada para entregar, o assaltante resolveu levar o bicho de estimação, que estava com a família há 11 anos. Após o assalto, Ozenilda foi à Delegacia de Piedade e registrou um boletim de ocorrência. Na mesma noite, a família ainda rodou o bairro em busca do cachorro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário