segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Imip tem energia suspensa por conta do incêndio que atinge escola.



O fogo no prédio da unidade do Pró-Criança, com risco iminente de desabamento, causou a interrupção no fornecimento de energia nos imóveis vizinhos. Incêndio ainda não foi completamente controlado.
 
Incêndio atinge sede o Movimento Pró- Criança, no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)

Por medida de segurança, os prédios próximos ao Centro Social Padre Venâncio, do Movimento Pró-Criança, atingido por um incêndio de grandes proporções nesta segunda-feira (25), tiveram o fornecimento de energia suspenso, incluindo o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). O risco iminente de desabamento preocupa os dirigentes da instituição, que atende 120 crianças da comunidade. A Defesa Civil já está no local. Parte do complexo hospitalar, que fica em frente à escola social, está sem energia. Para não interromper os atendimentos, outra parte da unidade de saúde funciona, segundo informações não oficiais, com o uso de gerador.


Apesar do mutirão de combate às chamas, com pelo menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, o fogo não foi controlado e há risco iminente de desabamento do prédio histórico, que pertence a Arquidiocese de Olinda e Recife.


A escola atinge 120 alunos entre crianças, adolescentes e jovens. "O porteiro ligou para mim e eu vim imediatamente. Mas ainda não sabemos o que pode ter causado o incêndio. É uma tragédia para nossas ações sociais, mas esperamos que consigam conter para que não seja pior", informou o diretor da unidade, Antônio Vicente.

Com informações do DPnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário